BA-VI

PM prenderá cambista flagrado vendendo ingresso na Fonte Nova

Mil PMs trabalharão dentro e fora do estádio no dia do jogo, mas a PM estuda a possibilidade de aumento do efetivo.

Acorda Cidade

A Polícia Militar planeja prender qualquer cambista que for flagrado vendendo ingressos no dia da partida entre Bahia e Vitória, no próximo domingo (7). O clássico dos dois maiores clubes baianos inaugura a Arena Fonte Nova. Na próxima terça (2) ou quarta-feira (3), a corporação deve se reunir com integrantes da prefeitura de Salvador e da Arena para acertar os últimos detalhes que envolvem a segurança do evento.

Para evitar que torcedores briguem novamente em busca de ingressos, a ideia da PM é afastar os cambistas. "Estamos montando uma estratégia para afastar os cambistas e, se possível, prendê-los, conduzindo-os para a delegacia. Eles vão ter que justificar como adquiriram aqueles ingressos a mais que todos os outros", afirmou o comandante de operações da PM baiana, coronel Nivaldo Nascimento, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Segundo reportagem, torcedores afirmaram que a ação de cambistas foi intensa neste sábado (30) no entorno da praça esportiva, logo após a abertura dos portões para venda das entradas. o coronel Nascimento informou que "não certeza" sobre a presença de cambistas e que ouviu as acusações dos torcedores sobre o fato. Mil PMs trabalharão dentro e fora do estádio no dia do jogo, mas a PM estuda a possibilidade de aumento do efetivo.

Fonte: BN