PolÃcia
Apreendidos celulares escondidos em cela
Os aparelhos, três carregadores e cinco chips de várias operadores estavam escondidos num buraco cavado por eles, na parede da cela de número três.
Acorda Cidade
O delegado, Sinézio Vieira Júnior, titular da Delegacia Territorial (DT) de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado, instaurou inquérito policial para descobrir como três celulares, encontrados em poder dos presos durante revista de rotina, chegaram às mãos dos custodiados da unidade policial. Os aparelhos, três carregadores e cinco chips de várias operadoras estavam escondidos num buraco cavado por eles, na parede da cela de número três.
Na carceragem da unidade policial estavam os presos Silvado Nunes Alves, Silas Aquino Fernandes, Wadson Souza Chaves, Josias de Aquino e Gilmar Conceição Rios, todos indiciados com base no artigo 50 do código penal, que considera falta grave a posse de aparelho que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo.
O delegado também vai investigar se houve conivência de algum servidor e, caso seja comprovada a participação, ele será responsabilizado administrativa e criminalmente, respondendo por prevaricação. Todo material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As informações são da Polícia Civil.
Assuntos