Bahia
PolÃcia acha tablet roubado em banca de doces e devolve aparelho ao dono
Turista recebeu no e-mail novas fotos tiradas do aparelho logo após o crime. Dois dos jovens da imagem não foram reconhecidos por vÃtima na delegacia.
Acorda Cidade
O tablet roubado do turista que recebeu fotos dos suspeitos por e-mail foi localizado com um ambulante de doces em um ponto de ônibus e devolvido à vítima na tarde desta segunda-feira (25), em Salvador, informou a delegada Jussara Maia, da 7ª delegacia.
O vendedor afirmou que foi obrigado por dois homens a colocar o tablet embaixo da banca e a depois ligar para polícia para informar a localização do aparelho, recuperado na região do Nordeste de Amaralina.
A vítima esteve na 7ª Delegacia Territorial, no Rio Vermelho, para reaver o equipamento. Duas das seis pessoas que aparecem na foto foram levadas à unidade, mas não foram reconhecidas pelo turista como responsáveis pelo roubo.
Outros três homens da foto também não teriam envolvimento com o assalto, informou a polícia. Um sexto rapaz, apontado como o que exibiu o tablet ao grupo, pode estar envolvido no roubo e é procurado. O crime teria sido praticado por um segundo suspeito, que ainda não foi identificado.
A vítima, o turista gaúcho Carlos Alberto Pacheco, de 68 anos, que mora em Porto Seguro, no sul da Bahia, afirma que, mesmo sem a prisão dos envolvidos no caso, ele irá voltar para casa "feliz" por ter recuperado o tablet, que está avaliado em R$ 1,5 mil. “O principal foi resolvido. A polícia conseguiu, com uma eficiência muito grande, recuperá-lo. Estou muito satisfeito porque este tipo de trabalho é quase que como uma agulha no palheiro. Mesmo assim, a polícia conseguiu desvendar dentro de uma série de circunstâncias", relata. As informações são do G1.
Assuntos