Daniela Cardoso
 
Domingo de Ramos é a abertura da semana santa, que para os católicos, representa a atualização da paixão, morte e ressureição de Cristo, segundo explicou o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian.

Neste domingo (24) foi realizada a celebração de Ramos na praça Padre Ovídio, que contou a participação de centenas de fiéis e autoridades políticas como o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o deputado estadual José Neto. Durante a celebração, José Ronaldo garantiu que no próximo ano, as praças que compõem o Complexo da Catedral de Senhora Santana estarão reformadas.   

 
“Esta reforma foi prometida por muita gente. Eu fico aguardandoSei que o senhor prefeito é um homem de palavra, mas eu conversei e brinquei, dizendo que se ele não cumprir com a promessa que fez hoje, com certeza ele não comparecerá aqui no ano que vem, porque se não será apedrejado por essa multidão. Ele respondeu com uma gargalhada”, relatou Dom Itamar, acrescentando que confia na palavra de José Ronaldo e que espera que no próximo ano a praça realmente esteja reformada.
 
Perdão, Saúde e

 
Dom Itamar Vian falou ainda sobre o seu livro Perdão, Saúde e , que terá sua renda revertida para a construção do mosteiro das Irmãs Clarissas, que está sendo construído no bairro Papagaio em Feira de Santana. 
 
“A receptividade foi muito grande. No dia do lançamento do livro foi vendido cerca de 1.000 exemplares. Eu quero agradecer a imprensa de Feira que apoiou essa iniciativa. Esse livro tem uma série de parábolas e histórias que ajudam as pessoas a viverem melhor, além de falar sobre a importância do perdão e da para a vida”, afirmou
 
De acordo com o Arcebispo, o perdão é um grande aliado da medicina, assim como a . “O perdão cura e isso está comprovado por grandes estudiosos do mundo. As pessoas que perdoam tem a probabilidade de evitar muitas doenças, e as pessoas doentes que creem em Deus, a probabilidade de cura é muito grande. Jesus falou muitas vezes em perdão e ele deve estar presente na nossa vida para que tenhamos a alegria de viver”.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade