Educação

Secretaria de Educação convoca diretores de escolas particulares e estaduais

Serão apresentadas aos diretores as mudanças ocorridas recentemente no Programa Presença, ferramenta criada pelo Ministério da Educação para acompanhar a frequência dos alunos.

Acorda Cidade
 
Diretores de escolas das redes privada e estadual estão sendo convocados para uma reunião na próxima segunda-feira (25), às 14:00, no teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Durante o encontro, a secretária Jayana Ribeiro e técnicos da Secretaria Municipal de Educação vão apresentar aos diretores as mudanças ocorridas recentemente no Programa Presença, ferramenta criada pelo Ministério da Educação para acompanhar a frequência dos alunos.
 
Aos diretores de escolas cabe a responsabilidade de coletar e informar ao MEC a frequência dos estudantes matriculados em sua unidade de ensino. Esta semana, os técnicos da Seduc participaram de uma webconferência  para conhecer as alterações e poder orientar os diretores das demais redes.
 
A Seduc é o órgãona esfera do municípioresponsável pelo acompanhamento do programa Bolsa-Família, benefício concedido a crianças cujas famílias têm renda percapta menor que R$ 70,00. A condição principal para adquirir e manter o benefício é a matrícula e frequência das crianças na escola durante todo o ano. Essa informação sobre a vida dos alunos é de competência dos diretores das escolas nas três redesestadual, municipal e privada. As informações são da Secom.