Polícia

Homem suspeito de matar vaqueiro é preso em Vitória da Conquista

As investigações conduzidas pelo delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, indicam que Luan teria agido com dois cúmplices, ambos já identificados e procurados pela polícia.

Acorda Cidade
 
 
Suspeito de participar do assassinato de um vaqueiro, na zona rural de Vitória da Conquista, Luan Oliveira Moreira, de 20 anos, foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, por policiais da Delegacia de Homicídios (DH/Conquista), que o flagraram na quinta-feira (14) com uma espingarda, calibre 12, próximo ao local do crime.  Ele é irmão de Tiago Oliveira Moreira, apontado como mandante da morte de Lomande Ferreira Santos, atingido por tiros de revólver, no dia 11 de março, na Fazenda Sossego.
 
As investigações conduzidas pelo delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, indicam que Luan teria agido com dois cúmplices, ambos identificados e procurados pela polícia. Uma motocicleta CG 150, Fan, foi roubada da vítima, além de certa quantia de dinheiro, três espingardas que estavam na fazenda e celulares de familiares do vaqueiro. Os policiais recuperaram a moto no dia 14 de março, em um matagal próximo ao Bairro Miro Cairo.
 
O delegado intensificou as buscas a Tiago Oliveira Moreira. Moradores da região ouvidos pela polícia informaram que ele havia brigado com o vaqueiro, em dezembro de 2012, passando a ameaçá-lo de morte.  As informações são da Polícia Civil.