Feira de Santana
Mais 237 famílias são contempladas com moradias do Minha Casa, Minha Vida
O Residencial Vida Ecoparque, que está localizado no bairro Parque da Cidade, estrada Brandão, teve o investimento de 1 bilhão e 400 milhões de reais.
Daniela Cardoso
Mais 237 famílias realizaram o sonho da casa própria, com a entrega de mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana, nesta segunda-feira (18). O Residencial Vida Ecoparque está localizado no bairro Parque da Cidade, estrada Brandão. No total, 26 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida já foram entregues na cidade, totalizando o investimento de 1 bilhão e 400 milhões de reais.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, destacou que Feira de Santana é uma das cidades mais beneficiadas com programa do Governo federal. Ele afirmou que a Caixa vai continuar investindo na cidade, já que ainda existe demanda.
Jorge Hereda falou, ainda, sobre a ação da Caixa intitulada ‘De Olho na Qualidade’. Segundo ele, o telefone 0800-721-6268 está sendo disponibilizado, e se as famílias encontrarem qualquer problema na construção das casas poderão entrar em contato para que as providências sejam tomadas. “A qualidade é uma preocupação da Caixa e do Governo Federal”, afirmou.
Antonio Novaes, diretor da construtora Cepreng, responsável pela obra, também falou sobre a qualidade da obra. “Temos uma grande responsabilidade em relação à Caixa, ao Governo Federal, ao Estado, à prefeitura e principalmente aos moradores. Eu participo de perto das obras e eu vejo na vistoria a graça dessas pessoas. Isso é maravilhoso. Nós preservamos a qualidade e construímos pensando nisso”, declarou.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que foi um prazer participar da entrega das casas e parabenizou as pessoas contempladas. Ele informou que a prefeitura, em convênio com a Caixa Econômica Federal, está fazendo um trabalho social nos empreendimentos do programa para que os moradores recebam uma orientação adequada.
O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto, agradeceu a presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Lula, ao governador Jaques Wagner e ao presidente da Caixa, Jorge Hereda. “Tenho que agradecer, pois a qualidade do empreendimento está muito boa e o que realiza a gente é ver a satisfação das pessoas em receber as casas. O investimento chega a 1 bilhão e 400 milhões e pretendemos chegar a 2 bilhões até o fim do ano, pois vão vim mais 9 mil casas”.
Das 237 unidades do Residencial Ecoparque, construídas no padrão vilage, oito são adaptadas para pessoas com deficiência. O condomínio possui, ainda, equipamentos comunitários, como quiosque, campo e parque infantil, além de área de convivência.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos