Daniela Cardoso
 
Várias vans do SIT (Sistema Integrado de Transporte) estão quebradas, segundo informou o presidente da Coopetrafs (Cooperativa do transporte alternativo de Feira de Santana), José Vicente. De acordo com ele, os motoristas estavam sem dinheiro para fazer a manutenção, pois a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) demorou cerca de uma semana para fazer o repasse de uma verba autorizada pelo prefeito José Ronaldo.
 
“Esse valor é dos vales que é repassado para o Sincol e depois para nós. Esse dinheiro é importante para que a gente consiga resolver o problema de manutenção dos nossos veículos, de abastecimento, entre outras coisas. Houve a autorização por parte do prefeito desde a semana passada, e nós recebemos ontem. Quando chegávamos na secretaria responsável, tinha uma morosidade muito grande", afirmou.
 
José Vicente disse que os motoristas estavam sem dinheiro para consertar os veículos quebrados. Ele afirmouaindaque a SMTT chamou a atenção da categoria pelo fato dos veículos estarem quebrados.
Ainda segundo Vicente, o pagamento do débito, que o Sincol tem a Coopetrafs, ainda não está totalmente regularizado. “Recebemos apenas R$ 500 mil. Foi bom porque conseguimos respirar, mas ainda temos mais de 1 milhão para receber. Repassamos uma parte para os motoristas, uma parte para o combustível, uma parte para o seguro de alguns carros que estavam atrasados e agora vamos sentar novamente com o prefeito para saber como será sanado a outra parte
 

As informações são repórter Ed Santos do Acorda Cidade