Laiane Cruz

Os pais de alunos de algumas escolas da rede estadual, que não participaram da greve dos professores, estão reivindicando a antecipação do ano letivo 2013, previsto para começar no dia 1º de abril. A diretora da Direc 2, Nívia Maria de Oliveira, disse em entrevista ao programa Acorda Cidade que não será possível antecipar as aulas.
 
Segundo a diretora, as escolas que não participaram da greve passada não podem retornar antes do período previsto, um vez que a secretaria de educação do município baixou uma portaria determinando que todas as instituições deverão iniciar o período letivo no dia 1º de abril.

"tivemos alguns questionamentos de escolas que terminaram seu calendário no tempo certo e ficaram de férias janeiro e fevereiro. Elas, de fato, queria retornar mais isso não será possível", informou.

 
Ainda de acordo com Nívia Maria, as 78 escolas presentes no município estão se preparando para o início da jornada pedagógica, que será no dia 1º de abril para definir todo o planejamento do ano letivo, e a estrutura de ensino.

"Nossas escolas estão com uma estrutura muito boa, nós temos todos os materiais dentro das nossas escolas para receber os nossos alunos: livros, fardas, novas carteiras estão chegando, e quanto à estrutura física temos algumas escolas com reforma e pinturas", afirmou diretora. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.