Salvador
Homens suspeitos de aplicar golpes são presos em loja de motocicleta
O delegado investiga a participação de outras pessoas no esquema.
Acorda Cidade
Três estelionatários, que aplicaram um golpe de R$ 32 mil contra uma loja de motocicletas, estão presos na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cujos investigadores apreenderam esta semana duas motos adquiridas de forma fraudulenta. Os golpistas prometiam pagar em cheque, através de caixas eletrônicos, mas depositavam envelopes bancários vazios, antes de retirarem as motos. Alguns dias após a transação, o comerciante descobria que o dinheiro não entrara na conta bancária.
Mentor do esquema, Sidney Gonzaga da Silva, de 21 anos, foi preso em companhia do cúmplice, Dijalma Henrique da Cruz Santos, 18, na segunda-feira (11), em frente à loja Revemar, no Largo dos Mares, quando tentavam sair do estabelecimento com uma moto. A captura do terceiro envolvido no crime, Fábio Anunciação da Cruz de Jesus, 20 anos, aconteceu na terça-feira (12), ao tentar reaver outra motocicleta adquirida na Revemar, e que estava apreendida na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), desde que Sidney envolveu-se em um acidente.
Segundo o delegado, Marcelo Tannus, da DRFR, que autuou o trio em flagrante por estelionato, a polícia impediu que mais duas motocicletas compradas sem o devido pagamento saíssem da revendedora, tão logo soube do golpe, denunciado na delegacia. Foram compradas de forma ilegal quatro motos modelos Honda, entre 125 e 150 cilindradas. Elas custam em torno de R$ 32 mil.
Sidney, que tem passagem pela polícia, por envolvimento com o tráfico de drogas, Dijalma e Fábio estão à disposição da Justiça no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. O delegado investiga a participação de outras pessoas no esquema. As informações são da Polícia Civil.
Assuntos