Feira de Santana
Uefs publica, ainda esta semana, a homologação da licitação do Restaurante Universitário
A reunião para abertura dos envelopes foi realizada em 5 de março e a previsão para funcionamento do restaurante é de 30 dias após a publicação da homologação, conforme revelou Rossine Cruz, pró-reitora de Administração e Finanças da Uefs.
Acorda Cidade
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) publica, ainda esta semana, no Diário Oficial do Estado da Bahia, a Homologação da Licitação para Concessão remunerada de uso do espaço físico do Restaurante Universitário (RU). A reunião para abertura dos envelopes foi realizada em 5 de março e a previsão para funcionamento do restaurante é de 30 dias, após a publicação da homologação, conforme revelou Rossine Cruz, pró-reitora de Administração e Finanças da Uefs.
No processo de licitação, afirma Ana Lúcia de Lima e Silva, presidente da Comissão Permanente de Licitação da Uefs, participaram três empresas concorrentes. A vencedora, que legalmente não pode ter o nome divulgado até a publicação da Homologação, será responsável pelo uso do espaço físico do RU para preparação e fornecimento de refeições (café da manhã, almoço e jantar) aos estudantes, servidores técnicos e docentes, além de visitantes.
A Uefs vai manter o subsídio para os estudantes, o que possibilitará redução parcial e até mesmo total para grupos incluídos nas políticas de permanência da Instituição. Além de preço acessível, há o comprometimento da Uefs em garantir cardápio com qualidade comprovada e variedade de alimentos.
O funcionamento será no mesmo espaço do antigo RU, localizado no CAU 2, campus universitário. São 563 metros quadrados de área destinada à preparação e fornecimento exclusivo de refeições no sistema bandejão.
Sobre a implantação de um restaurante self-service, como o que já funcionou no campus, o pró-reitor Rossine Cruz afirmou que a Uefs pretende voltar a oferecer o serviço, mas ainda não há prazo definido. Sabe-se, no entanto, que funcionará em local diferente do restaurante do sistema bandejão e que será realizada licitação específica para o self-service. (Ascom/Uefs)
Assuntos