‘Aparentemente não foi homicÃdio’, diz delegado sobre morte de Chorão‘Aparentemente não foi homicÃdio’, diz delegado sobre morte de Chorão‘Aparentemente não foi homicÃdio’, diz delegado sobre morte de Chorão‘Aparentemente não foi homicÃdio’, diz delegado sobre morte de Chorão
AcordaCidade
O delegadoItagibaVieira, do Departamento de Homicídios e ProteçãoàPessoa (DHPP), dissenestaquarta-feira (6), quenãoacreditaque o vocalistaChorão, dabanda Charlie Brown Jr, tenhasidovítima de um homicídio. "Aparentementenãofoihomicídio. O IMLéquevaidar a causadamorte. Aparentemente, oufoiporuso de medicamentoououtrasubstância", disse o delegado. Chorão, de 42 anos, foiencontradomortoporseumotorista e segurançanestamadrugada, em seuapartamento em Pinheiros, naZonaOeste de São Paulo. Chorão, quemorava em Santos, usava o apartamentoesporadicamente, geralmenteapós shows.
Reprodução/Rede Record
Segundo o delegado, o apartamento de Chorão estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local. “Não tem nada que estivesse no lugar. Ele estava machucado no dedo, arrancou parte de uma unha, o que pode explicar as marcas de sangue na parede”, disse o delegado.
O corpo de chorãofoiencontradonacozinha. O delegadoinformou, ainda, queChorãotomavamedicamentos, masnãosoubeprecisarquais. Disse, também, que o vocalista do Charlie Brown Jrpassavaporproblemaspessoais – ele se separourecentementedamulher.
Reprodução/Rede Record
Segundo o delegado, Chorãochegouaoapartamento de Pinheirosnasegunda-feira (4). Eleestava em um hotel – Itagibanãoinformou se era na capital paulista. Chorãohaviacombinado com seumotorista de irpegá-loàs12hdestaterça-feira (5). O motoristafoiaoprédio, e ninguématendeuàporta. O motoristaretornouàs20h e, novamente, nãofoirecebido. Eledecidiu, então, procurar o segurança de Chorão. Osdoisforamao local namadrugada e o segurança, quetinhacópiadaschaves, abriu a porta. Osdoisencontraram o cantor e acionaram o Samu. Em seguida, a PolíciaMilitarfoichamada, às5h18, para "verificação de morte natural em apartamento".
O corpo de Chorãodeixou o prédioporvoltadas8h30 em um carrodaPeríciaTécnicoCientífica. As causasdamorteserãodeterminadaspelaperícia. Latas de bebidasalcóolicasforamrecolhidas no apartamento do cantor. Perguntado se foramencontradosvestígios de drogas no apartamento, Itagibadissequenãoiriacomentar o assuntoporenquanto. O corpopassaráporexamestoxicológicos.
Porvoltadas9h20, o motorista e o segurança de Chorãoprestavamdepoimento no DHPP.
O baixistadabanda Charlie Brown Jrfoiaté o prédio de Chorãonestamanhã. "Estoupéssimo", disse. ElecontouqueconheciaChorãohámais de 20 anos e queestavasemfalar com o amigo hácerca de um mês e meio. Champignonnegouqueestivessebrigado com Chorão. "A gentebrigoualgumasvezesnanossavida, masfelizmente a gentepôderefazer a nossaamizade”.
No final de 2012, Chorãodeuumabronca no baixistaChampingnon, em pleno show, nacidade de Apucarana (PR). "Vocêvoltou [para a banda] porcausa de dinheiro", disse no palco. Poucosdiasdepois, Chorãocompartilhou um vídeoaolado do baixistacomunicandoqueosdoisjáhaviamfeito as pazes.
O baixistainformouque a bandaestava de férias e que o próximo show programadoestavamarcadopara o dia 22, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. "Íamosvoltar a tocar no dia 22, masissonãovaimaisacontecer".
Champignondissedesconhecer as causasdamorte. "Nãosei o queaconteceulá em cima. Eleestavasozinho. Nãosei se temrelação com isso [drogas] também", disseaoserperguntado se Chorão era usuário de drogas.
A assessoria de imprensadabandainformouaoG1queChorãoestava de férias e embarcariaparaosEstadosUnidos nos próximosdias. Aindasegundo a assessoria, o estado de saúde dele era bom.
O cantor e letrista, quefaria 43 anos em 9 de abril, liderava a bandafundadaporelenacidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 15 anos de carreira, o Charlie Brown Jrlançounoveálbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duascoletâneas e seis DVDs. Aotodo, o grupovendeu 5 milhões de cópias.
Além de vocalista, Chorão era responsávelpelasletras do Charlie Brown Jr e pelodirecionamentoartístico e executivodabanda. Em 2005, o trabalho "Tâmoaínaatividade”foipremiado com o Grammy Latino de melhorálbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola aténachuva".
No anopassado, o Charlie Brown Jr. lançou "Música Popular Caiçara", álbumao vivo quemarcou o retorno dos integrantesMarcão e Champignonàbanda. Eleshaviamdeixado o grupo em 2005. As apresentaçõesaconteceram em Curitiba e Santos. A produção do trabalhofoifeitaporLiminha e os shows contam com a participação de Falcão (O Rappa), ZecaBaleiro e Marcelo Nova. Das 15 faixas do CD, a únicagravada em estúdioé "Céuazul".
Chorãofoi o únicointegrante do Charlie Brown Jrquepermaneceu no grupo em todas as suasfases. Paulistano, Chorãoadotou a cidade de Santos desde a juventude, ondecriou a banda. Seuapelidofoi dado aindanaadolescência, quandoelenãosabiaandar de skate e ficavaapenasolhandoos amigos. Um deles, então, pediuque o jovemnãochorasse. Segundo a GloboNews, a infância e a adolescência de Chorãoforamdifíceisporcontadaseparação dos pais, queaconteceuquandoeletinha 11 anos. O músicolargou a escolanasétimanasérie. As informaçõessão do G1.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade