Famílias se abrigam em calçadas da cidade e pedem ajuda
Em contato com o Acorda Cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que ainda está analisando uma solução para os moradores de rua de Feira de Santana.
Famílias se abrigam em calçadas da cidade e pedem ajudaFamílias se abrigam em calçadas da cidade e pedem ajudaFamílias se abrigam em calçadas da cidade e pedem ajudaFamílias se abrigam em calçadas da cidade e pedem ajuda
Daniela Cardoso
Cerca de quatrofamíliasestãovivendonacalçada de umarua transversal a rua Castro Alves no centro de Feira de Santana. Elascontamqueestãoalipornãoteremcondições de pagar o aluguel de uma casa e pedemajudadasautoridades.
Celiane, quemora no local hácerca de oitomeses, contouque a famíliamora no conjuntoFeira X, masquesaiu de casa quandoconheceu o companheiro, pois a famílianãoaceitava a relação. Elaestágrávida de doismeses e dissequeprecisa de uma casa, jáque a gravidezé de risco.
“Meumaridoestátrabalhandocomoflanelinha, mas o dinheironãodá. A gentenãosabe a quemrecorrer. Nãosabemoscomovamoscriaressefilho. Nósnãotemoscondições de alugaruma casa. Ninguém nos ajuda e nósficamosaqui. Eugostaria de pedir um apoio. Estamosnaruaporqueprecisamos”, afirmou.
Carlos André, contouquemoranarua desde os 8 anos de idade, quando foi abandonado pelos pais. “As pessoas devem ter um bom coração, poisnãotemosfamília e moramos narua. A situação está muito difícil e precisamos de ajuda. Estamos pedindo socorro. Precisamos de uma casa, de um lugar para dormir”, desabafou.
Cláudia dos Santos mora no local há um mês. Ela contou que morava no bairro Rua Nova junto com a tia, que desalugou a casa e ela, sem opção, teve que ir morar na rua. “Eu não tinha onde ficar e vim morar aqui”, afirmou.
Em contato com o Acorda Cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que ainda está analisando uma solução para os moradores de rua de Feira de Santana.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade