Acorda Cidade
 
O duplo homicídio registrado pela polícia de Feira de Santana, no último final de semana, no bairro Feira X, foi alvo de discurso dos vereadores Roque Pereira (PTN) e Isaías de Diogo (PPS), na sessão legislativa desta segunda-feira (4).
 
Natan Pimentel Bastos, 22 anos, e Ezequiel Almeida Souza, conhecido como Rasta, 18 anos, na noite do domingo (3), numa Feirinha, situada na rua B, do referido conjunto, foram mortos a tiros por dois homens que estavam em um veículo
 
Preocupado com a violência no Feira X, Roque Pereira sugeriu do poder público estadual a instalação de uma Base Comunitária de Segurança para que haja pacificação naquela comunidade.
 
É preciso pacificar o bairro Feira X, um bairro de trabalhadores, de pessoas simples e humildes. Mas não podemos deixar de enxergar a realidade, porque muitas vezes essas pessoas estão cercadas pelo tráfico de drogas”, afirmou
 
Base Comunitária de Segurança é um equipamento de policiamento comunitário que tem como objetivo promover a segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índices de violência e criminalidade.
 
Isaías de Diogo se solidarizou com as famílias das vítimas desse duplo homicídio e, na oportunidade, também cobrou dos órgãos competentes mais segurança para o conjunto Feira X.