Acorda Cidade
 
O número de cavalos recolhidos nas ruas de Feira de Santana aumentou 95% nos dois meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2012. Conforme dados do Centro Municipal de Controle de Zoonoses, 143 cavalos foram retirados das ruas em janeiro e fevereiro. um ano 73 animais foram recolhidos. A ação visa evitar acidentes de trânsito.
 
De acordo com a coordenadora do órgão, Mirza Cordeiro, o aumento nos números é resultado da intensificação do serviço. “Realizamos esse trabalho diariamente, atendendo a denúncias feitas através de telefone ao Centro de Zoonoses, bem como na Central de Atendimento 156”, explica.
 
A equipe também percorre diariamente locais considerados críticos. “A maior incidência é registrada no conjunto Feira IX, Gabriela e avenida Francisco Fraga Maia”, completa Mirza. O trabalho é executado com o auxílio de um caminhão e duas viaturas da Guarda Civil Municipal.
 
“Após o recolhimento os animais são levados para o Centro de Zoonoses. Para retirá-los, os proprietários devem pagar uma taxa no valor de R$ 50,00. Em caso de reincidência, a taxa dobra”, ressalta Mirza Cordeiro. As informações são da Secom.