Prefeitura faz ordenamento da feira livre da Praça Bernardino BahiaPrefeitura faz ordenamento da feira livre da Praça Bernardino BahiaPrefeitura faz ordenamento da feira livre da Praça Bernardino BahiaPrefeitura faz ordenamento da feira livre da Praça Bernardino Bahia
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A Prefeitura de Feira de Santana, através da diretoria de abastecimento, realizou no último sábado (17) o ordenamento da feira livre da praça Bernardino Bahia. As barracas de frutas e verduras, que ficavam no centro das laterais de uma das calçadas da praça, foram relocadas para a lateral, deixando maior espaço para os pedestres.
A maioria dos comerciantes procurados pela reportagem do Acorda Cidade não quis falar sobre a mudança. A vendedora de frutas, Claudia Brito, reconhece que a mudança deixou o local mais organizado, mas discorda da forma como foi feita essa reorganização dos vendedores.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“A gente que é veterano teve que mudar e os novatos tiveram prioridade para ficar na frente. Eu acho que eles tinham que priorizar quem está aqui a mais tempo e tinham que fazer um projeto para colocar os novatos. Eles me tiraram da frente e eu vim para o outro lado, eles não observaram a localização de quem está aqui a mais tempo. Nós somos cadastrados e eles tinham que observar isso” afirmou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O diretor de Abastecimento da prefeitura, Cristiano Gonçalves, não deu muitos detalhes sobre o reordenamento da feira livre. Ele disse que o objetivo foi melhorar a circulação de pessoas nesta área comercial da cidade.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, informou ao Acorda Cidade que o Ministério Público sinalizou que vendedores de verduras e frutas tem tomado conta de vários pontos no centro de Feira de Santana atrapalhando até mesmo a passagem das pessoas e isso motivou as mudanças.
“Fomos ao centro para analisar a situação e encontrar uma solução. Eles não podem estar nos passeios e nas ruas, pois pode ocorrer um acidente, então, de forma pacífica, conversando, trocando ideias, estamos buscando solução para resolver a questão”, afirmou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade