Andrea Trindade
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito realizou uma fiscalização em ônibus urbanos de Feira de Santana na tarde desta segunda-feira (25). Durante a operação dois veículos ficaram retidos.
O ônibus da empresa Princesinha de placa JSJ-0257, número de ordem A 248, que fazia linha para o bairro Mangabeira, foi parado pela fiscalização na Rua Tomé de Souza, e foi retido e multado porque estava com pneus lisos e cortados. Além disso, o elevador não estava funcionando e o motorista não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
O outro veículo, da empresa 18 de Setembro, que faz linha para o Campo do Gado, de placa DAH-5822, número de ordem A 17, estava circulando apenas com a fotocópia do licenciamento.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário interino José Carlos Bacelar informou que o objetivo é garantir a segurança do usuário de ônibus.
“Os veículos que estão em mau estado de conservação e acima de 10 anos de uso serão recolhidos e deixarão de rodar. Esta fiscalização será rotineira e continuada enquanto não houver renovação da frota. O povo de Feira de Santana não merece ônibus de baixa qualidade”, disse o secretário.
Ele disse ainda que o veículo que estava com a xérox do licenciamento, roda há 13 anos e por causa do desgaste não tem mais condições de transportar pessoas.
Cadeirante reclamou da quantidade pequena de ônibus adaptados
José Carlos
informou que diariamente é feita fiscalização dos
transportes no terminal central,
mas a
fiscalização ainda precisa ser implementada com
mais fiscais. Para
isso,
ele aguarda a
convocação de
aprovados no
concurso público.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.