Núcleos do Neojiba se reúnem para concerto Cine SinfônicaNúcleos do Neojiba se reúnem para concerto Cine SinfônicaNúcleos do Neojiba se reúnem para concerto Cine SinfônicaNúcleos do Neojiba se reúnem para concerto Cine Sinfônica
Foto: Eduardo Quintela
Dois núcleos do Neojiba, programa do Governo da Bahia, estarão juntos para uma apresentação especial com trilhas sonoras famosas do cinema, a exemplo das músicas de filmes como “Harry Potter”, “Et – o extraterrestre” e Star Wars. O Cine Sinfônica acontece no dia 22 de agosto, às 19h, reunindo integrantes do Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana – Antônio Gasparini e do Núcleo de Prática Musical do Bairro da Paz, de Salvador. O concerto será no teatro do Sesc, no centro de Feira de Santana, com ingressos a preços populares (R$2, inteira, e R$1, meia).
A apresentação é resultado de uma capacitação musical de percussão e sopro, previsto no projeto “Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana: Antônio Gasparini – Aprende quem ensina”, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O objetivo da capacitação foi trazer profissionais e jovens integrantes do Núcleo Neojiba do Bairro da Paz com objetivo de desenvolver habilidades musicais do ensino e prática musical coletiva dos integrantes do NTN Feira de Santana.
O repertório terá trilhas sonoras de filmes infantojuvenis. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos a partir do dia 13/8 no guichê do teatro do Sesc ou através do Sympla (bit.ly/4cayDve).
O Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana – Antônio Gasparini foi criado em 2019 e atende atualmente cerca de 300 crianças, jovens e adolescentes, promovendo o desenvolvimento social por meio da prática musical coletiva. Localizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, o núcleo já beneficiou mais de 5 mil crianças, adolescentes e jovens em Feira de Santana e cidades vizinhas.
Foto: Eduardo Quintela
Sobre o programa Neojiba
Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música (IDSM). Em 17 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, cerca de 30 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos, e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade