Toque Esportivo

Patrocinadores da Copa do Mundo 2014 visitam espaços de Salvador

O objetivo da visita foi identificar as possibilidades para a colocação de placas de sinalização, como as de acesso de carga e descarga dos produtos que serão comercializados nessas áreas e da aplicação das marcas e da comunicação visual.

Patrocinadores da Copa do Mundo 2014 visitam espaços de Salvador Patrocinadores da Copa do Mundo 2014 visitam espaços de Salvador Patrocinadores da Copa do Mundo 2014 visitam espaços de Salvador Patrocinadores da Copa do Mundo 2014 visitam espaços de Salvador
Acorda Cidade 
 
Representantes de 15 patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 visitaram Salvador na manhã desta quinta-feira (21), para conhecer a estrutura da Arena Fonte Nova e do local do ‘Fifa Fan Fest’, que acontecerá no Jardim de Alah, na orla da capital baiana.
 
O objetivo da visita foi identificar as possibilidades para a colocação de placas de sinalização, como as de acesso de carga e descarga dos produtos que serão comercializados nessas áreas e da aplicação das marcas e da comunicação visual.
 
O coordenador de Eventos da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Márcio Lima, acompanhou a comitiva, durante a ida a área do Fifa Fan Fest e destacou a importância da visita.
 
Apresentação de projetos“Esta é a única oportunidade, antes da Copa das Confederações, do Estado ter contato com dirigentes dessas empresas, para apresentação dos nossos projetos, visando a captação de recursos”, afirmou Márcio Lima.
 
O diretor de marketing institucional da Johnson & Johnson, Ricardo Wolff, enfatizou que conhecer antecipadamente a infraestrutura e as propostas da cidade é fundamental para a realização do evento.
 
“Temos que olhar com antecedência as oportunidades de participar com a marca. Optamos por ser patrocinador do ‘Fifa Fan Fest’. Queremos estar presentes no momento do ‘public viewing’, pois acreditamos ser bastante importante para os brasileiros”, disse Wolff.
 
No local do ‘Fifa Fan Fest’, os integrantes da comitiva pediram esclarecimentos sobre o posicionamento do palco, dos camarotes e centros de mídia. Também quiseram informações sobre o controle de acesso do público e das rotas de transportes para o local. Eles consideram o local um espaço privilegiado para a participação das famílias que comparecerão ao evento
 
Atrair capital – Na visita à Arena Fonte Nova, os integrantes da comitiva conheceram projetos preparatórios e da execução dos megaeventos esportivos de 2013 e 2014, do Governo do Estado da Bahia, que têm como objetivo atrair capital privado para financiamento das ações.
 
A apresentação dos projetos foi feita pelo secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, que destacou ações como a revitalização de fachadas das casas do entorno da Arena e o ‘public viewing’, na capital e no interior – que tem o intuito de democratizar o acesso da população aos jogos.
 
Campello destacou ainda o ‘Cidade Bicicleta’, que prevê a construção de 207 quilômetros de ciclovias em Salvador até 2014, o projeto que visa qualificar as baianas de acarajé e proporcionar equipamento para a comercialização do quitute baiano na Arena Fonte Nova, a exposição da Copa do Mundo e a realização de um grande arraial para integrar os municípios do interior com a capital.