Bahia

Suspensas audições do caso New Hit; audiências foram remarcadas para setembro

Na terça, ocorreu também o testemunho da outra adolescente vitimada, a mais velha, de 17 anos, que durou cerca de quatro horas

Acorda Cidade

As audiências de instrução do julgamento do caso New Hit foram suspensas por volta de 21h30 de terça-feira (19) no Fórum Edgard Mendes de Quintela, em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina baiana. Com a justificativa de que testemunhas de defesa não teriam sido encontradas, os advogados dos réus fizeram a solicitação de adiamento, que foi acatada pela juíza Márcia Simões.

Na mesma noite, a magistrada definiu as novas datas para o interrogatório que irão acontecer na mesma cidade. “Como tenho outras audiências marcadas até o final de agosto, eu tenho condições de marcar com eles nos dias 3, 4 e 5 de setembro”, informou a juíza. Outras 37 testemunhas serão ouvidas por carta precatória por conta de não residirem em Ruy Barbosa. Dos depoimentos, alguns foram agendados para maio e junho próximos.

Na mesma terça, ocorreu também o testemunho da outra adolescente vitimada, a mais velha, de 17 anos, que durou cerca de quatro horas. Foram ouvidas também as testemunhas de defesa Marineide Coimbra, técnica de enfermagem, e a estudante Genúsia Santos Brito.

Na manhã desta quarta (20), os nove integrantes da banda e o policial acusado de conivência com o suposto estupro, e que fazia a segurança da banda, voltam ao fórum para fazer a coleta de células bucais para o exame de DNA que pode confirmar a presença de material genético deles nas roupas das vítimas.

As informações são do Bahia Notícias.