Acorda Cidade
 
Após protestos na noite da segunda-feira (18), em Feira de Santana, na Bahia, a Polícia Militar reforçou a segurança da blogueira cubana Yoani Sánchez, que está na cidade. Por conta dos protestos, o passeio que ela ia fazer pelo centro de Feira de Santana, nesta terça-feira (19), não foi confirmado.
 
No momento da coletiva namara dos Dirigentes e Logistas na manhã desta terça-feira, ao menos 14 PMs faziam a segurança do local e contavam com o apoio da Gurada Municipal. No término do evento, parte dos policiais seguiram o carro que levava a blogueira e os demais saíram do local para realizar rondas em outras áreas do centro, informou a polícia.
 
“A Polícia Militar conta com duas viaturas, com oito agentes e um tenente à disposição da cubana. Nós ainda temos outros agentes infiltrados, do Serviço de Segurança, fazendo o acompanhamento. Esses agentes são velados, não podemos contar quem são eles e em qual proximidade eles fazem essa segurança. O cuidado com a integridade dela foi um pedido do Governo do Estado”, disse o coronel Elenilson Santos Silva, subcomandante  do Comando Geral de Policiamento.
 
 
Documentário
 
De acordo com o cineasta Dado Galvão, o documentário Conexão Cuba-Honduras só será exibido em São Paulo, na quinta-feira (21), onde Yoani irá falar para a imprensa e interessados. De acordo com o cineasta, a mudança foi realizada por conta da manifestação contra a blogueira.As informações são do G1.