Acorda Cidade

A estudante Isadora Faber, 13 anos, que no ano passado ganhou destaque por denunciar no Facebook os problemas da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis (SC), afirmou, na página Diário de Classe, que foi ameaçada de morte.

 
A estudante, que teve Boletim de Ocorrência registrado contra ela por professores e a sua casa apedrejada, divulgou na rede uma mensagem na qual uma mulher ordena que seja deletada a página do clube da estudante no Facebook, se não ela vai "meter bala" nos familiares da estudante e do criador do clube, Lucas Alves. "Fique de olhos bem abertos quando for sair de casa e da escola", diz a mensagem (veja íntegra abaixo).

 
Isadora afirmou que denunciou o caso e que irá registrar queixa na polícia. "Tenho certeza que as autoridades tem como chegar no IP do responsável", afirmou.
 
Em 11 de julho, Isadora criou a página Diário de Classe no Facebook, que rapidamente ganhou fama na internet. A ideia de criar a página veio de uma conversa com a irmã mais velha, de 24 anos, que contou a Isadora sobre um blog no Reino Unido, o Never Seconds que, ao denunciar a qualidade da merenda escolar, atraiu a atenção da secretaria de educação e até do chef de cozinha Jamie Oliver. As informações são do Época Negócios.