Daniela Cardoso
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho criou uma comissão para fazer um diagnóstico sobre a situação do Feira Tênis Clube (FTC). Segundo o secretario municipal de Planejamento, Carlos Brito, existe um compromisso feito pelo prefeito José Ronaldo, para que o local seja transformado em um Centro de Convivência da Juventude e do Idoso. “Lá vamos preparar jovens para o esporte, que temos um ginásio, uma piscina olímpica e uma quadra de tênis. Acredito que ali será um grande projeto para a cidade”, ressaltou.
 
Na última quarta-feira (13) uma reunião foi realizada para debater o assunto. O secretário disse que não tem noção da situação financeira do FTC, mas que esse é um problema da instituição. Segundo ele, a preocupação do poder público é com o bem e para a desapropriação terá que equacionar os problemas que existem referentes a dívidas.
 
“Foi a primeira reunião, onde discutimos a análise da situação documental e de cadastro do FTC e também para conversamos com os dirigentes do local sobre a disposição do governo de desapropriar o bem. Esses são procedimentos que antecipam o decreto de tombamento”, explicou o secretário.
 
Carlos Brito afirmou que na próxima semana será realizada outra reunião. Ele disse que foi feita algumas solicitações e que vai conversar com o presidente da instituição para que ele tenha pleno conhecimento da disposição da prefeitura de dar uma destinação social para o imóvel.
 
A comissão é formada por cinco membros, sendo o presidente, o procurador geral do município, Carlos Lucena.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade