Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
	 
Saúde
Funcionários da cozinha do HGCA retomam atividades; pagamento deve ser feito dia 19
Eles realizaram uma paralisação de advertência na manhã de ontem reivindicando o pagamento dos salários
	Daniela Cardoso
	 
	Uma assembleia foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) para discutir a situação dos funcionários da cozinha do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que realizaram uma paralisação de advertência na manhã de ontem reivindicando o pagamento dos salários que segundo eles, estão atrasados desde o dia cinco do mês de janeiro. 
	Carlos Rocha Holtz Filho, diretor administrativo do HGCA, informou que a empresa responsável pelo pagamento, se comprometeu a pagar até terça-feira (19). “A gente conversou e a empresa se comprometeu a pagar. Espero que a partir de agora a situação seja resolvida”, afirmou. 
	 
	Segundo Carlos, durante o período que os funcionários estiveram paralisados, a alimentação foi fornecida pelo Hospital Especializado Lopes Rodrigues. Ele disse ainda que o lanche da tarde de hoje, já foi feito pelos funcionários que estavam paralisados. Uma média de 750 refeições diárias são servidas para acompanhantes, funcionários e pacientes do HGCA. Cerca de 85 funcionários estavam paralisados. 
	 
	O diretor administrativo do Clériston Andrade disse ainda que uma empresa responsável pelos vales-transporte comprometeu-se a ainda hoje realizar o depósito. 
	 
	As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
	
		Assuntos
	
	
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		