Acorda Cidade 
 
O agente de portaria do hospital Unimed, em Feira de Santana, José Ataíde dos Santos, registrou uma queixa na 2ª Delegacia de Polícia,  na terça-feira (12), contra o prefeito do município de Itatim, Gilmar Pereira Nogueira, conhecido como Tingão (PSD), 42 anos.
 
Segundo o agente, Tingão o ameaçou com uma arma, depois de o funcionário ter solicitado a identificação dele para visitar a filha que estava internada.
 
Em nota, a Unimed explicou que a solicitação de identificação na portaria de um hospital é uma medida legal e tem por objetivo preservar a integridade física e moral dos pacientes, bem como seu direito à privacidade, além de disciplinar o fluxo de pessoas visando a ordem e evitar situações que possam contribuir com a infecção hospitalar.
 
“No lamentável episódio envolvendo o prefeito do município de Itatim e delegado de polícia licenciado, Gilmar Pereira Nogueira, o agente de portaria nada mais fez do que cumprir sua obrigação de solicitar a identificação dele, que compareceu ao hospital dizendo que pretendia visitar a filha internada. Infelizmente, o prefeito e delegado licenciado preferiu sacar uma arma e ameaçar o agente de portaria, que prestou a devida queixa naCircunscrição Policial, acompanhado de testemunhas”, diz a nota. 
 
A direção da Unimed de Feira de Santana afirmou que continuará cumprindo a obrigação de solicitar a identificação na portaria do hospital.