PolÃcia
PolÃcia frusta assalto a carga de cosméticos
Diego também é alvo de investigação pelo envolvimento em saidinhas bancárias, na região da Pituba e adjacências.
Acorda Cidade
A rápida ação de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) impediu o roubo a uma carga de cosméticos da Boticário, na tarde desta quarta-feira (6), na região dos Dendezeiros, Cidade Baixa, em Salvador. Três homens foram conduzidos à delegacia e um Fiat Strada roubado, com placa falsa NYN-8446, um revólver calibre 38, com numeração estava raspada, e uma motocicleta, foram apreendidos.
Josias Dias do Espírito Santo Ribeiro, de 38 anos, e Dourival Soares de Oliveira, 32, tinham comofunção, segundo a polícia, identificar o veículo que seria atacado por eles e, a bordo do Strada roubado, observavam a movimentação em frente a um dos depósitos da empresa de cosméticos, no bairro do Comércio. Já Diego de Jesus dos Anjos Vitória, 24, aguardava, segundo a polícia, instruções sobre qual veículo deveria seguir em sua motocicleta para passar informações sobre trajeto e localização da carga aos comparsas que vinham logo atrás.
Nas proximidades do Clube dos Oficiais, nos Dendezeiros, a dupla foi abordada e durante uma revista no veículo foi encontrado o revólver. Na delegacia, apurou-se que Josias responde a vários processos por roubo, incluindo ataques a bancos, e sequestro. Em 1997, ele participou do sequestro do filho do então prefeito da cidade de Valença.
De acordo com a polícia, Josias e Dourival também participaram do roubo à Executiva, empresa que comercializa aparelhos de ar-condicionado, localizada no Largo dos Mares, assaltada há 15 dias. O proprietário da empresa foi à delegacia e reconheceu os ladrões, surpreendendo-se com o fato de Diego, seu empregado há quatro anos, ter ligações com eles. A polícia investiga se Diego forneceu informações sobre a rotina da loja ou se facilitou o acesso dos dois ao estabelecimento. Dez aparelho de ar-condicionado foram roubados na ocasião.
Diego também é alvo de investigação pelo envolvimento em saidinhas bancárias, na região da Pituba e adjacências. A motocicleta apreendida com ele está regularizada e ele acabou liberado, por não ter sido possível ligá-lo ao roubo na Executiva. Dourival foi autuado por receptação e vai responder em liberdade, após o pagamento de fiança arbitrada. Josias foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pela delegada Edna Maria Esteves, e segue custodiado na carceragem do Complexo Policial dos Barris.
Assuntos