Feira de Santana

José Ronaldo anuncia reforma geral da escola Caic no bairro Feira VII

O investimento será em torno de 550 mil reais, segundo informou o prefeito. De acordo com ele, assim que for concluído o processo licitatório, a obra será iniciada de imediato.

Daniela Cardoso
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou na manhã desta quarta-feira (6) a reforma geral do Centro de Assistência e Integração à Criança (Caic) no bairro Feira VII, que tem o nome do ex-seretário de Educação do munícipio, Professor José Raimundo Pereira de Azevedo. O investimento será em torno de 550 mil reais, segundo informou o prefeito. De acordo com ele, assim que for concluído o processo licitatório, a obra será iniciada de imediato.


Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 
Ronaldo afirmou que a situação da escola é difícil, pois está com uma grande parte interditada, incluindo o ginásio de esportes, que está sem funcionar algum tempo. Ele informou que solicitou aos diretores da escola, para que encontrem na região, outro local onde os alunos possam estudar no período da reforma. “O auditório da escola também será reformado. Será uma reconstrução total. O colégio Caic vai ficar bonito do mesmo modo de quando foi construído”, afirmou.  
 
Manifestação de mães de alunos

No mês de agosto do ano passado, mães de alunos da escola Caic, realizaram uma manifestação para reivindicar melhorias na estrutura. As mães afirmavam que os diversos problemas colocavam em risco a integridade física e a saúde dos alunos. Funcionários da instituição informaram que a última reforma da escola foi realizada em 2007. Os principais problemas relatados foram salas de aula sem portas, vazamento de água, mau cheiro, espaços semmpadas, morcegos nas salas de aula, fios de energia elétrica expostos, além de algumas paredes que estão balançando e a interdição de uma quadra que está com ferros soltos.

 
Escola em tempo integral 
 
Sobre a escola em tempo integral no bairro Jardim Acácia em Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo disse que teve uma reunião para tratar sobre o assunto e que solicitou da secretaria de Planejamento e Gestão um relatório de como se encontra a estrutura da escola em regime de urgência
 
“Eu quero reiniciar imediatamente essa obra. informações de que estão faltando alguns recursos do Ministério da Educação. Eu solicitei o contato com Brasília para saber se realmente está faltando. Caso esteja, nós vamos acionar o ministério para a liberação. Caso não esteja, essa obra será uma prioridade”, afirmou, acrescentando que a prioridade dos dois primeiros anos do seu governo será acabar com escolas em prédios anexos.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade