Acorda Cidade
 
As necessidades para otimizar o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Santo Antônio dos Prazeres, estão sendo debatidas com a comunidade. Reivindicações e propostas foram apresentadas por moradores ao secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, na manhã desta quarta-feira, 6.
 
Acompanhado do diretor Carlos Lacerda, o secretário destacou a preocupação do Governo Municipal em proporcionar acolhimento com qualidade às pessoas que buscam pelos serviços do Cras. “Este é um momento muito importante para que vocês possam nos informar as dificuldades encontradas para que possamos adotar medidas que venham atender às necessidades”, frisou Ildes Ferreira.
 
A integração dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social com os de outras secretarias, visando melhor desenvolver as ações sociais, também foi uma preocupação exposta pelo Governo Municipal durante a reunião no Cras. “Hoje estamos aqui para ouvir vocês sobre o que está funcionando bem ou não está funcionando a contento, para que providências sejam adotadas visando a otimização dos serviços”, destacou o secretário.
 
A orientação do Governo, conforme o secretário, é de assegurar o pleno funcionamento dos serviços voltados para a comunidade. “O Cras é da comunidade. A Prefeitura é apenas o gerente. Nós, como gestores, estamos aqui de passagem, mas temos a obrigação de dar o melhor de nós para que o serviço funcione plenamente”, assegurou. As informações são da Secom.