Daniela Cardoso
Após reclamações da falta de algumas especialidades na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto do Papagaio e de algumas pessoas terem dormindo na fila para conseguir uma vaga, a enfermeira Valdenice Queiroz, explicou que as marcações das consultas com médicos das UBSs são feitas semanalmente e diariamente, e que as marcações mensais são apenas para médicos especialistas e pequenas cirurgias.
“Em Feira de Santana tem algumas especialidades que são em poucas quantidades, a exemplo de neurologistas e dermatologistas, então as vagas são poucas”, afirmou. Ela apontou ainda os novos residenciais do Minha Casa, Minha Vida, que levou muitos moradores ao bairro, como outro problema para a grande demanda. “Quatro condomínios foram implantados, o que aumentou muito a demanda. É preciso que essa situação seja revista”, completou.
Segundo a enfermeira, uma das medidas para solucionar o problema é tentar aumentar a cota. Ela afirmou que a secretária de Saúde do município já está revendo todas as contratações para tentar aumentar a cota.
“Além disso, também estamos fazendo um diagnóstico para identificar todas as situações e tentar melhorar os recursos materiais. Vamos fazer reformas e pensamos também na construção de novas unidades no futuro”, informou Valdenice.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade