Bahia

Dois assaltantes de banco em Baianópolis morrem em confronto com a polícia

Em Amargosa um funcionário e quatro clientes do BB foram levados de reféns pela quadrilha, que fugiu em três carros do modelo Corolla. Um dos veículos foi incendiado em uma ponte na zona rural.

Acorda Cidade
 
Dois bandidos que assaltaram uma agência bancária em Baianópolis, no Extremo Oeste do Estado, foram mortos em confronto com o Comando Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (Cipe/Cerrado) na madrugada desta terça-feira (5).
 
A ação aconteceu entre as cidades de Correntina e Jaborandi e, de acordo com o tenente Joserrise Nascimento, os assaltantes entraram em combate com a guarnição do CIPE/Cerrado. Dois deles foram atingidos e morreram no local, o restante conseguiu fugir.
 
O tenente declara ainda que na manhã de hoje outro bandido do grupo foi preso. Ele foi encaminhado para a delegacia de Santa Maria da Vitória, onde a situação foi registrada, juntamente com um outro homem suspeito de participação no crime. Ao chegar na delegacia, constatou-se que o segundo detido, que estava apenas com um envelope com dinheiro do banco de Baianópolis, era inocente e foi liberado. O outro preso foi encaminhado para a delegacia de Barreiras e ainda não teve sua identidade divulgada.
 
Também não a confirmação do nome das vítimas fatais do confronto com a polícia e nem de quantas pessoas responsáveis pelo assalto ainda estão foragidas.
 
O primeiro membro da quadrilha a ser preso, Emanoel Araújo Gomes, 38 anos, foi detido logo após o assalto ao banco. Ele tentou fugir em uma motocicleta, mas foi impedido pela Polícia Militar.
 
O assalto
A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 11h, quando cerca de 10 homens encapuzados e armados com fuzis espingardas calibre 12, e pistolas invadiram a agência do Banco do Brasil. Após o roubo, os assaltantes obrigaram os clientes a fazer um escudo humano para evitar a aproximação da polícia. Eles também saíram da agência atirando para o alto.
 
Um funcionário do Correios e outro do BB, além de três clientes foram levados como reféns e liberados na cidade de Santa Maria da Vitória. O grupo fugiu em duas Nissan Frontier e um Fiat Uno. A Cipe/Caatinga ainda realiza diligências na região para localizar os fugitivos.
 
Caso em Amargosa
Em Amargosa, a 235 km de Salvador, cerca de 15 homens armados e vestidos com roupas do Exército assaltaram um carro-forte nesta segunda-feira (04). Os criminosos renderam seguranças da empresa Prosegur quando o veículo de transporte parou em frente ao Bradesco e roubaram o conteúdo do carro-forte.
 
Eles também conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos de duas agências bancárias que ficam próximas uma da outra.
Durante a ação, o grupo efetuou diversos disparos contra as portas de vidro dos bancos e jogou moedas nas ruas da cidade. Um funcionário e quatro clientes do BB foram levados de reféns pela quadrilha, que fugiu em três carros do modelo Corolla. Um dos veículos foi incendiado em uma ponte na zona rural. As informações são do Correio.