Acorda Cidade
 
A partir desta segunda-feira (4), a maior cidade do interior baiano terá um moderno Centro Integrado de Comunicação (Cicom). A unidade, que concentra as chamadas do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), atenderá os moradores de Feira de Santana e de outros 16 municípios da região.

O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participam da solenidade de inauguração, a partir de 10h. O Cicom fica no 1º Batalhão da PM, km 3 da BR 116, norte, Conjunto Feira 6.

 
Também participam da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson Neves, entre outras autoridades.
 
A unidade funcionará com 36 policiais (entre militares, civis e bombeiros) e 20 atendentes. O Cicom terá uma central de atendimento moderna, dispondo de computadores equipados com aplicativos de georeferenciamento.

As conexões com unidades fixas e móveis serão realizadas através de 197 novos rádios. Além de Feira de Santana, as cidades de Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição de Feira, Terra Nova, Saubara, Teodoro Sampaio, Santo Estévão, Rafael Jambeiro, Ipecaetá, Serra Preta, Itatim, Antonio Cardoso e Anguera usufruirão do serviço.

 
Avenida Nóide Cerqueira
 
Ainda em Feira de Santana, o governador visita a obra de ampliação e urbanização da Avenida Nóide Cerqueira, na qual o governo do Estado investe cerca de R$ 24 milhões, com previsão de conclusão em 2014. A nova via compreende 8,1 quilômetros de pista dupla pavimentada, com três faixas cada, canteiro central, passeios laterais, ciclovia, iluminação pública, sinalização e paisagismo.