Acorda Cidade
 
Agência Brasil –  Uma carreata de cerca de mil motoboys fechou toda a Avenida Paulista por 20 minutos no início da tarde de hoje (1º), no trecho entre a Rua Padre João Manuel e a Rua Haddock Lobo. Os manifestantes mantêm, no momento, duas faixas da avenida fechadas, no sentido Vila Mariana. Apenas uma faixa desse sentido está liberada para o trânsito.
 
Eles protestam contra o fim do prazo para adequação ás novas regras de segurança, que passam a vigorar a partir de amanhã (2). Eles querem prorrogação do período para o cumprimento das medidas de segurança editadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em 2009. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a entrada em vigor das novas normas foi adiada por duas vezes.
 
Os motoboys se posicionaram em frente ao escritório da Presidência da República em São Paulo, localizado na Avenida Paulista, e esperam que uma comissão dos trabalhadores seja recebida para discutir o assunto.
 
O cortejo de motos teve início na manhã de hoje, na Avenida dos Bandeirantes, na zona sul, por volta das 11h. Depois, seguiu pela Avenida 23 de Maio até a Avenida Paulista. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está fazendo o desvio do trânsito.