Acorda Cidade

Cinco dias depois do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, 65 feridos seguem em estado crítico, com risco iminente de morte, de acordo com atualização do Ministério da Saúde. Ao todo, 124 pessoas estão internadas em hospitais do Rio Grande do Sul. A tragédia matou 236 pessoas em Santa Maria. Na noite de quinta-feira (31), foi confirmada mais uma morte.

 
O número anterior, da tarde de quinta-feira, era de 127 feridos, sendo 71 em estado crítico. Além da morte do estudante Matheus Rafael Raschen, que teve uma parada cardíaca no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, duas pessoas tiveram alta. Os dados atualizados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (1) pelo coordenador-geral de urgência e emergência do Ministério da Saúde, Paulo de Tarso Abraão.
 
Do total de internados, 63 estão em hospitais de Santa Maria, sendo que 19 respiram com a ajuda de aparelhos. Dos 56 internados em Porto Alegre, 43 respiram com a ajuda de aparelhos. Em Caxias do Sul, um paciente está em ventilação mecânica. ainda três internados em Canoas, sendo que um está em ventilação mecânica. Um paciente está internado em Ijui.
 
Ainda segundo o Ministério da Saúde, foram realizados 92 atendimentos de psicologia para familiares das vitimas da tragédia. Nesta manhã, representantes do Instituto de Perícia de Porto Alegre e do Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia retomaram a perícia no prédio onde funcionava a boate Kiss. As informações são do G1.