Homem passa mal próximo a policlínica e morre sem atendimentoHomem passa mal próximo a policlínica e morre sem atendimentoHomem passa mal próximo a policlínica e morre sem atendimentoHomem passa mal próximo a policlínica e morre sem atendimento
Daniela Cardoso
Um homemmorreunamanhãdestaquinta-feira (31), depoisquesaiu de casa no bairroViveiros e estavaindopara a casa damãe no bairroFeira X. De acordo com informações, ele se sentiu mal, caiu no chão e apesar de estáhámenos de 100 metros dapoliclínica do Feira X, nãofoiatendido.
Renildo Ferreira Britotinha 49 anos e era borracheiro. A esposa dele, Licélia de Jesus, queesteve no local, informouqueelenãotinhaproblemascardíacos. Elaestavabastanteemocionada e indignadapelafalta de atendimento.
“Algumaspessoasquepassavampelo local, foramaté a policlínica do bairro, pediramajuda, masfuncionáriosinformaramquenãopoderiamajudar, pois era de competência do Samu, quetambémfoichamado, masnãocompareceu. Agora meumaridoestámorto. O pessoalfalouqueelecaiuporvoltadas6h20 e jávaidá 8 horas”, relatou.
Comissão apura óbito próximo a Policlínica
Uma comissão de sindicância foi instaurada pela Secretaria de Saúde para apurar se houve falhas no atendimento Reinado Ferreira Brito, que morreu próximo à Policlínica do Feira X, na manhã de hoje.
A comissãoécompostapor Alan Brito de Lima, Maria José Ferreira e EvanyCerqueira Santos. A secretária de Saúde Denise Mascarenhasdizqueaindaestácolhendoinformaçõessobre o ocorrido. “Acionamostodas as equipestécnicasresponsáveispelosserviços de atendimento e instauramosumacomissão de sindicânciaparaapurarestefato”, salientou.
Denise Mascarenhasressaltaaindaquetambémserãoouvidaspessoasquepresenciaram a situação. “A comissãovaiouvirtanto as pessoasquetrabalham nos serviços, osquaisforamcitados, como as testemunhasqueestiverampróximoaoacorrido. E a partirdaí, a depender do resultadodaapuração, vamosadotar as medidascabíveis”, garantiu.
O corpofoiremovidopeloDepartamento de PolíciaTécnica. Um relatóriopreliminardeveráserconcluídopelacomissão de sindicânciadentro de um prazo de 24 horas.
As informações e fotos são do repórterNey Silva do AcordaCidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade