Feira de Santana

Instituto Sócrates Guanaes quer voltar a administrar Hospital Estadual da Criança

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente do ISG, médico André Guanaes, fez uma visita técnica ao hospital e confirmou o interesse do instituto em participar da licitação.

Daniela Cardoso e Ney Silva
 
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que durante quase dois anos, administrou o Hospital Estadual da Criança (HEC), deixando dívidas trabalhistas, pleiteia voltar a dirigir a unidade de saúde. Atualmente o hospital é administrado, temporalmente, pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Mas o Governo do Estado vai realizar uma licitação no mês de fevereiro para que uma instituição assuma o comando do HEC.

 
Na manhã desta terça-feira (29), o presidente do ISG, médico André Guanaes, fez uma visita técnica ao hospital e confirmou o interesse do instituto em participar da licitação. Segundo ele, essa visita é obrigatória e não o ISG, como os demais representantes de instituições, que mandaram propostas para a licitação, também realizaram a visita
 
O presidente do ISG disse que a visita técnica é para que as instituições conheçam os equipamentos que existem no hospital e sua capacidade de atendimento, mas no caso dele, como administrou anteriormente, não teve nenhuma dificuldade de fazer esse acompanhamento.
 
Questionado sobre as dívidas trabalhistas, André Guanaes não quis detalhes e informou que o caso está na justiça e que ele não pode fazer nenhum julgamento. “O que eu posso dizer é que o trabalhador tem a sua razão e nós estamos a favor dele”, afirmou.
 
Além do ISG, vão participar da licitação a fundação José Silveira, o Hospital Martagão Gesteira, Fundação Professor Martiniano Fernandes, Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano.