CPI dos Combustíveis faz audiência pública na Câmara

Os trabalhos estão em ritmo acelerado e devem ser concluídos antes do prazo, 21 de dezembro.

CPI dos Combustíveis faz audiência pública na Câmara CPI dos Combustíveis faz audiência pública na Câmara CPI dos Combustíveis faz audiência pública na Câmara CPI dos Combustíveis faz audiência pública na Câmara

Os trabalhos da CPI dos Combustíveis estão em ritmo acelerado e devem ser concluídos antes do prazo, 21 de dezembro, de acordo com a previsão do presidente, vereador Ângelo Almeida (PT). Uma nova etapa das apurações acontece na próxima sexta-feira (23), com a realização de audiência publica, na Câmara Municipal, reunindo representantes de órgãos e entidades ligadas ao comércio de combustíveis.

A audiência pública vai possibilitar o debate sobre a comercialização de combustíveis entre os vereadores e representantes de órgãos e entidades ligadas ao setor, a exemplo do PROCON, Ibametro, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis. O objetivo é ampliar as discussões para contribuir com o trabalho da CPI.

Quase dois meses depois da instalação, ocorrida em 23 de agosto, o presidente da comissão, vereador Ângelo Almeida (PT), faz uma avaliação positiva dos trabalhos, que até agora consistem basicamente em tomada de depoimentos. Ele acredita que a partir da audiência pública as apurações vão ganhar mais agilidade e, com isso, facilitando a elaboração do relatório final.

A comissão, integrada ainda pelos vereadores Carlos Alberto Rocha (PMDB) e Cíntia Machado (PTN), já ouviu a promotora Ana Paula Macedo; o coordenador do Procon, Magno Felzemburg; o chefe regional do Ibametro; Dévany Mascarenhas; o metrologista Evandro Espírito Santo; e o gerente de fiscalização de petróleo e combustíveis da Secretaria Estadual da Fazenda, Olavo Gouveia Oliva.

Também foram ouvidos o presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis da Bahia, Valeter Tannus Freitas; o vice-presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis regional Feira de Santana, Carlos Teixeira de Freitas Neto; e o inspetor da Secretaria Estadual da Fazenda, Jeferson Martins Carvalho.

Madalena de Jesus

Com informações do repórter Ney Silva