Acorda Cidade
Brasil
Vídeo promocional da boate Kiss mostra fogo de artifício preso em garrafa
Os proprietários do estabelecimento não tinham autorização dos bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa nocturna, já que o alvará da casa estava vencido desde agosto de 2012.
Um vídeo promocional da Boate Kiss mostra uma pessoa carregando um balde de gelo, próximo à cabeça, junto com uma garrafa e, presa a ela, uma espécie de fogo de artifício.
As imagens, publicadas na internet em maio de 2012, foram feitas para promover uma das atrações da casa noturna, a festa “Quinta Absoluta”. A tragédia, que aconteceu na madrugada de domingo (27/01) matou ao menos 234 pessoas e feriu mais de 100 vítimas. Muitas permanecem em estado grave.
Segundo testemunhas, o acidente teria sido provocado pela utilização de um sinalizador — um fogo de artifício chamado "sputnik" — durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. A suspeita é de que uma faísca do artefato tenha atingido a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento, que, em poucos minutos, foi tomado pelas chamas.
O fogo provocou pânico e muita gente não conseguiu acessar a única saída do local. Os proprietários do estabelecimento não tinham autorização dos bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa nocturna, já que o alvará da casa estava vencido desde agosto de 2012. As informações são do IG
Assuntos