Aldo Matos
 
Foi preso na noite de ontem (28) no bairro Gabriela, em Feira de Santana, Diego de Jesus Ribeiro, 19 anos, morador do conjunto Alvorada no mesmo bairro. Segundo a polícia, ele é  acusado de ter assaltado uma casa lotérica na rua Conselheiro Franco  e de ter disparado, durante a fuga, o tiro que matou o industriário Aelton Daniel Santos, 27 anos, no dia 1º de junho de 2011.
 

A vítima morava em Camaçari e veio para Feira de Santana com a esposa comprar o enxoval do primeiro filho, quando foi atingido pela bala perdida. Ainda segundo a polícia, Diego é acusado de ter assaltado outras casas lotéricas e uma joalheria na rua Visconde do Rio Branco, na última quinta-feira (24).
 
Foto: Reprodução/TV Subaé

Em entrevista ao Acorda Cidade, o acusado disse que usava motocicletas para praticar o roubo com a ajuda de um comparsa de prenome Adriano, que morava em Salvador e está foragido.

 
Diego nega que disparou o tiro que matou o industriário e  afirma que quando saiu da casa lotérica um homem saiu correndo de uma agência do banco Bradesco e atirou em sua direção.  O acusado foi preso ontem, por policiais da equipe do Tático Móvel sob o comando do PM Queiroz, pela prática de assaltos na região do bairro Gabriela.