Roberta Costa
Segundo ela, um curto circuito no sistema elétrico foi a causa. “Começou na tomada da televisão, que explodiu e se alastrou por toda a casa”, disse emocionada ao repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.
No momento do acidente, um dos filhos de Daiana, que tem 7, anos, estava sozinho no interior da residência e foi salvo por vizinhos, que não quiseram se identificar. Essa informação é negada por Daiana. Segundo ela, não havia ninguém em casa quando tudo aconteceu.
“Eu fui no supermercado e quando voltei, o fogo já tinha tomado conta de tudo”, disse a dona de casa que tem ainda mais dois filhos, de 4 e 10 anos.
Um vizinho conseguiu retirar o botijão de gás da residência, impedindo que acontecesse uma tragédia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou no local 20 minutos depois, por causa do trânsito e da dificuldade de acesso ao bairro.
Daiana e o marido, Erivaldo Rodrigues Santos, 29 anos, se mudaram para a casa nova há menos de um mês.
“Perdi tudo. Meu guarda-roupa novo que não paguei nem a primeira parcela. Estante nova, sofá novo. No dia 2 de fevereiro ia fazer um mês que a gente se mudou para cá. Não sobrou nada, nem documentos, a única coisa que ainda serve é a geladeira”, relatou Daiana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu as roupas da família e, por isso, se espalhou rapidamente pela casa. Ainda não há informações sobre as reais causas do incêndio e nem sobre a data de conclusão da perícia.
Esse é o segundo caso de incêndio em residências nesse mês, em Feira de Santana. Na última quinta-feira (24) um incêndio destruiu a casa de uma família, de oito pessoas, na 3ª Travessa da Rua Pax, no bairro Subaé.