Daniela Cardoso
Feira de Santana
Prefeitura vai divulgar relação de beneficiados no Bolsa FamÃlia para apurar irregularidades
Segundo o secretário, caso essas pessoas não se enquadrem nos critérios, elas serão excluÃdas do programa e novas vagas serão abertas para quem precisa. Segundo ele, o principal critério é que a famÃlia tenha renda de até 140 reais por pessoa.
O governo municipal pretende promover maior transparência na execução do programa social Bolsa Família. Foi encaminhada ao Ministério de Desenvolvimento Social uma autorização para divulgar dados sobre as famílias contempladas com o benefício em Feira de Santana. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, afirmou que existe suspeita de irregularidades.
“Temos em Feira de Santana 80 mil famílias que estão no Cadastro Único. Isso significa que temos 80 mil famílias de pobres em Feira de Santana. Cerca de 52 mil famílias, que são mais pobres, estão no Bolsa Família. Há suspeitas de que muita gente que recebe o benefício, não está dentro dos critérios e eu quero saber quem são essas pessoas”, afirmou.
Segundo o secretário, caso essas pessoas não se enquadrem nos critérios, elas serão excluídas do programa e novas vagas serão abertas para quem precisa. Segundo ele, o principal critério é que a família tenha renda de até 140 reais por pessoa.
“Agora em fevereiro nós vamos publicar no site da prefeitura todas as famílias para que a comunidade tome conhecimento de quem são e nos ajude a descobrir os casos de quem não deveria estar recebendo o benefício. Acredito que poderemos ter a surpresa de 4 a 5 mil famílias que não deveriam estar no programa”, informou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos