Polícia

Jovem assassinada no bairro Jardim Cruzeiro já tinha sofrido ameaça de morte, diz delegado

Conforme as informações prestadas pelo titular da DH, a mulher avistou os autores e chegou a pedir calma, mesmo assim foi executada.

Jovem assassinada no bairro Jardim Cruzeiro já tinha sofrido ameaça de morte, diz delegado Jovem assassinada no bairro Jardim Cruzeiro já tinha sofrido ameaça de morte, diz delegado Jovem assassinada no bairro Jardim Cruzeiro já tinha sofrido ameaça de morte, diz delegado Jovem assassinada no bairro Jardim Cruzeiro já tinha sofrido ameaça de morte, diz delegado
Complexo de Delegacias
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na última terça-feira (16), por volta 21h, uma mulher foi assassinada a tiros por dois homens, na Rua Caetité, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), detalhou as primeiras informações sobre o crime.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

De acordo com o delegado, a vítima foi identificada como Ana Carolina de Jesus, de 21 anos, morta nos fundos de uma residência, onde havia um quartinho que funcionava como oficina mecânica. Dois homens invadiram a casa, executaram a jovem e fugiram.

Gustavo Coutinho
Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A vítima estava deitada no colchão, no chão dessa oficina, o seu companheiro também estava presente, quando dois indivíduos adentraram o imóvel, foram em direção a essa mulher e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Utilizaram pistolas calibre .40 para executar a vítima. O companheiro dela foi poupado”, disse o delegado.

Conforme as informações prestadas pelo titular da DH, o companheiro avistou os autores e chegou a pedir calma, mesmo assim, a mulher foi executada. O delegado explicou que as investigações apontam para o envolvimento dela com o tráfico de drogas e facções criminosas.

“Ela postou fotografias nas redes sociais fazendo alusão a uma facção aqui de Feira de Santana. Informação de próprios familiares dizendo que ela devia dinheiro aos traficantes. Então, acreditamos que esse crime tem envolvimento com o tráfico de drogas. Estamos investigando, tentando buscar autoria, quem são esses dois indivíduos, certamente a mando de algum traficante do presídio e para saber realmente o que motivou”, explicou.

Ainda segundo Gustavo Coutinho, Ana Carolina já tinha sido ameaçada de morte, informação confirmada pelos familiares. Agora, eles serão ouvidos pela Polícia Civil para elucidar o crime.

“Vamos buscar ainda a imagem da câmera de segurança próxima ao bairro. Dos locais onde passaram com o veículo que eles utilizaram e, com isso tentar chegar a autoria desse crime”, afirmou.

O delegado também explicou como o tráfico de drogas tem agido, diante de pessoas que fazem parte de sua cadeia e não cumprem com os acordos estabelecidos entre eles.

“Há muito tempo todos sabem que o tráfico age dessa forma, não perdoa e é triste ver jovens cada vez mais cedo entrando nessa vida do crime e se envolvendo com droga, com traficantes, com tráfico de drogas. Infelizmente o final acaba sendo dessa forma. Mas a polícia vai fazer o seu papel que é de investigar e tentar efetuar a prisão desses indivíduos”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Dois homicídios registrados em Feira de Santana; entre as vítimas uma mulher

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram