Chuva e vento causam destruição no município de Itaberaba
O medo tomou conta das pessoas ao constatar que a chuva, além de muitos relâmpagos, ventos e trovões, trazia também pedras de granizo, que caíram sobre os telhados das casas fazendo muito barulho.
Chuva e vento causam destruição no município de ItaberabaChuva e vento causam destruição no município de ItaberabaChuva e vento causam destruição no município de ItaberabaChuva e vento causam destruição no município de Itaberaba
A tempestade do final de semana no município de Itaberaba, naChapadaDiamantina, deixou um rastro de destruição em diferentesbairros. Os fortes ventosarrancaramárvorespelaraiz, destelharamresidências e destruíram a cobertura do Posto Santa Helena, quedanificoutrêsveículosqueestavamestacionados em frenteaorestaurante do posto, queficalocalizadona BR-242, arredores de Itaberaba. No centrodacidade, a águainvadiucasas e pontoscomerciais. O medotomoucontadaspessoasaoconstatarque a chuva, além de muitosrelâmpagos, ventos e trovões, traziatambémpedras de granizo, quecaíramsobreostelhadosdascasasfazendomuitobarulho.
“Penseique fosse o fim do mudoqueestavaatrasado. O ventofoitão forte quedestelhouminharesidência. O lugarmaissegurona casa era o banheiro”, declarouJoséRosivalda Silva, o popular Ceará, morador do bairrodaUrbis. O vento forte aindaarrancoupelaraizumaárvore em frenteàconcessionáriaVamaVeículos, naentradadacidade. Aolongo do trechoda BR-242, quedáacesso a Itaberaba e outrosmunicípiosdaChapadaDiamantina, davaparaobservar o rastro de destruição, com placas e árvoresdespencadas no acostamento. Nestasegunda-feira (21), a chuvadeuumatrégua, porém o forte calor do diasinalizaqueeladevecontinuar. As informaçõessão do JornaldaChapada.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade