Feira de Santana

Três pessoas assassinadas no fim de semana; índice de homicídios cai em janeiro

A Delegacia de Homicídios atribui a redução ao trabalho conjunto da Delegacia de Homicídios, Polícia Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.

Andrea Trindade

Três pessoas foram mortas a tiros  entre a noite da última sexta-feira (18) e a noite de domingo (20), em Feira de Santana, elevando para 10 o número de homicídios registrados este ano na cidade. No mesmo período no ano passado, foram registrados 18 homicídios, o que significa redução no índice de assassinatos nestes primeiros 20 dias do ano.

delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios (DH), atribui a redução ao trabalho conjunto da DH, Polícia Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.

“Sem dúvida esta redução é um reflexo do trabalho em conjunto. Realizamos várias prisões de acusados no ano passado e esta força-tarefa será ainda mais forte em 2013”, declarou.

Fim de semana

Conforme noticiado pelo Acorda Cidade, na  noite de sexta-feira foram mortos Adilciano Carmo da Conceição, 28 anos, e um homem que ainda não foi identificado. Adilciano foi assassinado com vários tiros, próximo a casa onde morava, no conjunto Fraternidade. Ele foi atingido nas penas, barriga, cabeça, dedos e ombros.


Crime próximo ao Terminal Central. Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Por volta das 18h30, um homem foi assassinado na avenida Canal, no bairro Rua Nova, próximo ao Terminal Central.Baleado nas costas, ombros e cabeça, a vítima morreu no local. O corpo ainda não foi reconhecido por familiares no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Rua Nova (Domingo)

No bairro Rua Nova foi assassinado, na noite de ontem (20) Valdeilson Pereira dos Santos, 24 anos, que morava na rua Platina, no mesmo bairro. Segundo a polícia, ele foi baleado no tórax, na mão direita e no braço esquerdo e foi socorrido para o Hospital Emec, onde não resistiu e morreu.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade