Bahia
Bala perdida mata jovem em tiroteio no municÃpio de Eunápolis
PolÃcia ainda não sabe se o tiro saiu da arma de um dos PM ou dos bandidos
Acorda Cidade
Um tiroteio entre traficantes e policiais militares terminou com a morte de um jovem em Eunápolis, no sul da Bahia, na noite desta sexta-feira (18). Jeovane Carmo Santos, de 22 anos, assistia televisão no primeiro andar da casa onde morava, no bairro Parque da Renovação, quando a troca de tiros começou.
A bala desviou na janela da sala e atingiu o peito de Jeovane. “Ele estava assistindo televisão. Quando os tiros começaram, ele foi até a janela chamar um sobrinho. A bala pegou no mármore, depois bateu no alumínio da janela e o atingiu”, diz o delegado Eridelson Bastos, responsável pela investigação do caso.
A bala atravessou o coração e se alojou em uma costela do jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegou a ser acionada, mas nada pôde fazer. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, onde passou por perícia.
A polícia ainda não sabe se o tiro saiu da arma de um dos PM ou dos bandidos. “Nós estamos aguardando o laudo da perícia técnica. Foi retirado um projétil que também será periciado para identificar de onde partiu”, relata o delegado.
Os policiais envolvidos no tiroteio e a mulher de Jeovane, que estava na casa no momento do tiroteio, já prestaram depoimento. O delegado ainda deve ouvir outras testemunhas. O jovem em um condominío construído pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.As informações são do Correio.
Assuntos