Educação

Uefs envia mais um grupo de estudantes ao exterior

O intercâmbio foi oficializado na última segunda-feira (14) em reunião dos estudantes com o reitor José Carlos Barreto e com o assessor de Relações Institucionais da Uefs, Washington da Franca-Rocha.

 

Acorda Cidade
 
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está enviando mais um grupo de estudantes para intercâmbio no exterior. Carine Andrade Santana, Daniela Costa da França, Érika Gomes da Silva Santos e João Marcel Andrade Santana, todos do curso de Licenciatura em Letras com Espanhol, foram selecionados pelo Programa Santander UniversidadesBolsas Ibero-Americanas e cursarão um semestre na Universidad Nacional Autónoma de México (Unam), na Cidade do México.
 
O intercâmbio foi oficializado na última segunda-feira (14) em reunião dos estudantes com o reitor José Carlos Barreto e com o assessor de Relações Institucionais da Uefs, Washington da Franca-Rocha.
 
Lançado em 2011, o Programa, que tem duração de cinco anos (2011 a 2015), incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades ibero-americanas. Dentre os objetivos está o fortalecimento da internacionalização da atividade acadêmica, criação de novas frentes de colaboração, reciprocidade e fortalecimento do intercâmbio bilateral.
 
Mobilidade
 
Em 2011, o Programa concedeu mil bolsas de estudos distribuídas entre universidades de dez países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, México, Porto Rico, Espanha e Portugal. No Brasil, 49 universidades foram contempladas com o total de 265 bolsas.
 
Além das bolsas concedidas para o programa Santander Universidades, a Assessoria Especial de Relações Institucionais possibilitou, através do programa de mobilidade da Uefs, a viagem internacional de estudos de outros 48 estudantes e de outros que foram selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal.
 
Hoje, 71 estudantes da Uefs estão em mobilidade acadêmica internacional, em países como Argentina, México, Portugal, Espanha, Reino Unido, Holanda, Estados Unidos, França e Itália. (Ascom/Uefs)