PolÃcia
Mulher é presa com cocaÃna e armas dos filhos em Jequié
Todo o material apreendido, além de um carregador de pistola, uma balaclava e três pacotes de chumbo, foi encaminhado para perÃcia no Departamento de PolÃcia Técnica (DPT), em Jequié.
Acorda Cidade
Uma operação deflagrada por investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), na quinta-feira (17), resultou na apreensão de meio quilo de cocaína, distribuídos em nove pacotes, além de dois revólveres calibre 38 municiados e duas espingardas. Ednalva Francisca dos Santos, de 51 anos, mãe dos acusados de tráfico Aloísio Silva Santos, o “Lucas”, de 30 anos, e Evaldo Santos Silva, de 28 anos, foi flagrada em casa com o material, na Rua Nazaré, bairro Barro Preto, mas alegou que a droga e as armas pertenciam a seus dois filhos.
Aloísio e Evaldo têm diversas passagens por tráfico de drogas em delegacias, e estão sendo procurados pela polícia. Já Ednalva foi autuada pelo delegado Ivan Lessa, titular da Delegacia Territorial (DT). Ela será encaminhada ao Conjunto Penal de Jequié, onde fica a disposição da Justiça. Todo o material apreendido, além de um carregador de pistola, uma balaclava e três pacotes de chumbo, foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Jequié.
Homicídio
A polícia suspeita que os dois revólveres 38 apreendidos foram utilizados para assassinar Thiago Oliveira Miranda, o “Thiaguinho”, de 18 anos, que morreu no último domingo (13), depois de ser abordado por quatro homens encapuzados, em duas motocicletas pretas sem placa. O crime, que aconteceu na localidade da Pedreira, bairro Joaquim Romão, foi motivado por dívidas de drogas. Para comprovar se de fato as armas foram utilizadas neste homicídio a polícia solicitou ‘microcomparação balística’ ao DPT. As informações são da Polícia Civil.
Assuntos