Feira de Santana

Prefeitura e Caixa Econômica fazem parceria para construção de casas na zona rural

O programa, que já conta com cerca de 500 famílias inscritas, fez um levantamento, in loco, nos distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, Humildes e Bonfim de Feira, onde foram detectadas moradias construídas precariamente

 

Acorda Cidade
 
Com o objetivo de fixar o homem no campo, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos está estabelecendo parcerias com a Caixa Econômica Federal, associações comunitárias e organizações não-governamentais com vistas a promover a construção e requalificação de moradias na zona rural do município.
 
O programa, que conta com cerca de 500 famílias inscritas, fez um levantamento, in loco, nos distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, Humildes e Bonfim de Feira, onde foram detectadas moradias construídas precariamente de taipa, adobe e em situações de coabitação familiares.
 
De acordo com a presidente da ong Carangodé, Daianny Teles, as construções serão auto-assistidas, ou seja, edificadas pelos proprietários e supervisionadas por engenheiros da Companhia de Articulação Rural (CAR).
 
Após o levantamento sócio-econômico de todas as famílias, “o programa também promoverá a criação de mão-de-obra para a construção civil, gerando emprego e renda, enquanto os proprietários receberão pelo trabalho de construção das suas próprias moradias”, ressaltou Daianny Teles.
 
A reunião, que teve lugar, na manhã desta terça-feira, 15, na Secretaria de Agricultura, foi acompanhada pela técnica Érika Mineiro, da Secretaria do Meio Ambiente, além do  representante local da Caixa Econômica Federal, Tarso Majdaliane, que revelou que a instituição investirá R$ 28.500,00 em cada moradia edificada, bem como serão agregados outros benefícios às moradias. As informações são da Secom.