Feira de Santana
Nova escola será construÃda na Famfs, informa Zé Neto durante visita de secretario
O objetivo da visita foi conhecer a real situação da entidade que está sem funcionar plenamente há quase dois anos.
Daniela Cardoso
O secretário estadual de Relações Institucionais, César Lisboa, visitou na manhã desta terça-feira (8) as dependências da Famfs (Fundação de Apoio ao Cidadão e de Mobilização Social de Feira de Santana). Ele estava acompanhado dos deputados estadual Zé Neto e federal Colbert Martins da Silva, do Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian, da diretora da Direc 02, Nívea Maria e dos ex-deputados, Jairo Carneiro e Eliana Boaventura. O objetivo da visita foi conhecer a real situação da entidade que está sem funcionar plenamente há quase dois anos.
Durante a visita o deputado Zé Neto anunciou que Já está definida uma nova escola no local, que terá a frente para rua, pois, segundo ele, a atual unidade de ensino está muito acanhada. Zé Neto disse ainda que diversas secretarias estaduais estarão envolvidas no projeto e cobrou participação do município.
“Estamos aqui olhando o que é possível ser recuperado, o que está funcionando e isso vai nos dar uma combinação, pois iremos atuar com várias secretarias. Deveríamos pensar em uma ação que passe pelo município, acho que todos os entes devem trabalhar para buscar uma saída para esse espaço. Acho que esse é o caminho para termos a recuperação dos serviços aqui prestados”, ressaltou.
O secretário César Lisboa, visitou vários setores da fábrica de kits esportivos e verificou que a empresa está produzindo em nível baixo. Ele afirmou que a estrutura do local é grande e que precisa saber como trabalhar para que os materiais produzidos na fábrica cheguem até a população.
“Esse é um desafio em aberto que vamos trabalhar. Não podemos marcar um tempo para que isso aconteça, pois iremos estudar de que forma isso irá acontecer. Mas temos uma série de outras implicações que devem ser levadas em consideração. Nós iremos trabalhar o mais rápido possível, porque isso é importante para a cidade e para a região”, afirmou.
O presidente da Famfs, Antônio Lopes, informou que a instituição foi construída por um grupo de empresários. Ele afirmou que está triste pela situação que atualmente se encontra.
“Hoje estamos tristes porque está praticamente parado. Tínhamos um programa aqui em Feira que atendeu mais de 300 mil crianças, durante os 21 anos. Fabricamos mais de 3 milhões de materiais esportivos, mandamos para 105 países do mundo nosso material, já fomos recebidos por presidentes da república e até pelo Papa. Tudo foi feito com amor e dedicação”, destacou.
Dom Itamar Vian afirmou que a obra não pode morrer e destacou a importância do investimento em trabalho, cultura e esporte na formação dos jovens para mantê-los afastados das drogas. De acordo com ele, a estrutura da Famfs está avaliada em mais de 20 milhões de reais
“Essa estrutura não pode ser jogada no lixo. Devemos colocá-la para a formação. Precisamos oferecer para as crianças e para os jovens, possibilidades de trabalho. Essa é a maneira de prevenir a droga, que está tão presente. Temos que ocupar os jovens com esporte e trabalho. A fundação estava fazendo tudo isso e esperamos que com essa visita essas atividades sejam retomadas”, ressaltou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos