Daniela Cardoso
Feira de Santana
Presidente do sindicato do comércio faz avaliação das vendas do final do ano
Segundo o presidente do sindicato, os comerciantes que mais venderam foram os que trabalham nas vendas de celulares, roupas e calçados.
As vendas do natal no ano de 2012 não superaram as vendas do mesmo período do ano de 2011. O presidente do Sindicato Patronal de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima, afirmou que ainda não tem os números precisos, mas que o acréscimo deve está entre nove e 10%.
“Nós esperávamos um acréscimo de 12%. As vendas foram razoáveis e nós esperávamos mais devido a queda de preço dos eletrodomésticos que estavam com o IPI reduzido, mas como essa redução já vinha durante o ano inteiro, muitas pessoas já tinham feito suas compras”, afirmou.
Segundo o presidente do sindicato, os comerciantes que mais venderam foram os que trabalham nas vendas de celulares, roupas e calçados. Ele apontou a estiagem como um dos fatores para a baixa nas vendas.
“A estiagem prejudicou muito, pois não é só o pequeno agricultor que está passando dificuldades com a falta das chuvas. Esperamos que essa situação se resolva. Algumas empresas ficaram insatisfeitas com o movimento”, disse. Ele apontou ainda o arrastão ocorrido no dia 22 de dezembro como outro fator que prejudicou as vendas.
“Prejudicou muito. Todo ano nós mandamos um ofício para a Polícia Militar e Civil solicitando policiamento para o centro da cidade e esse caso prejudicou muitas empresas, pois as lojas fecharam as portas em um dia que seria de grande movimento”, afirmou José Carlos Moraes Lima.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos