Daniela Cardoso e Ney Silva 
 
Após ser empossado como prefeito de Feira de Santana namara de Vereadores, José Ronaldo de Carvalho e o vice Luciano Ribeiro, seguiram acompanhados de secretários e de uma multidão até a prefeitura, onde houve a transmissão de cargo.
 
Como estava previsto, o prefeito Tarcízio Pimenta não compareceu para transmitir o cargo ao seu sucessor, o que foi feito pelo vice-prefeito, Paulo Aquino, que em discurso afirmou que deixou o governo de mãos limpas e com a certeza do dever cumprido. Referindo-se a família dele, especialmente a seu filho Rafael Mendonça, que morreu mais de um ano, ele afirmou: “eu os honro. Se orgulhe de seu pai, meu filho. A sua falta é imensa e inimaginável a dor da sua ausência”, afirmou emocionado.
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que não fez discurso, anunciou o secretariado e não confirmou alguns nomes, porque são pessoas que ocupam cargo em outros órgãos e precisam ser colocados a disposição da prefeitura, a exemplo de Carlos Brito, José Pinheiro e Valdomiro Silva. 
 
Após receber o cargo, José Ronaldo e vice Luciano Ribeiro, saíram da prefeitura e seguiram para a igreja Matriz, onde foi realizada uma missa de ação de graças.